Terapia Capilar

O que é a terapia Capilar?

A terapia capilar é o tratamento mais completo e eficaz para o fortalecimento dos fios. Ela estimula o crescimento capilar e hoje é considerada indispensável para as displasias do cabelo.

A consulta com o médico tricologista ( dermatologista especialista na área capilar), é o primeiro passo para a indicação da terapia capilar. Durante a avaliação, é realizado um exame chamado Tricoscopia do couro cabeludo que chega a aumenta os fios em até 400 vezes seu tamanho. Além desta ferramenta, o médico solicita os exames específicos para queda de cabelo e com a história clínica define a patologia do seu couro cabeludo e direciona a terapêutica de forma individualizada. 

Quais as principais indicações da Terapia Capilar?

– alopecia androgenetica (calvície masculina e feminina)

– pré e pós transplante capilar

– eflúvio telógeno (queda de cabelo por estresse; queda de cabelo após a gestação)

– Nutricacao capilar para cabelos quimicamente tratados com tinturas ou relaxamentos.

– Dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa

– psoríase de couro cabeludo

– alopecia areata

Quais são os métodos utilizados na terapia capilar?

 Existem dois protocolos de terapia capilar na clínica Larissa Glória que são direcionados na consulta dermatológica de acordo com as necessidades do paciente. 

Um dos métodos consiste em tratar os fios de dentro para fora por meio de máquinas que injetam medicamentos diretamente no bulbo capilar, sendo este realizado pelo próprio médico dermatologista.

O segundo método, realizado no spa capilar da clínica, trata o couro cabeludo e a haste capilar, usando ativos que repõe nutrientes para o fio, além de peeling biomolecular, olhos vegetais, argiloterapia, ozonioterapia, e a auto frequência como terapêutica para reduzir a sensibilidade do couro cabeludo, reduzir a queda capilar e estimular o crescimento dos fios.  Este protocolo é realizado pelo terapeuta capilar, profissional cabelereiro que se especializou em doenças de couro cabeludo e da haste capilar.

Entenda mais sobre cada procedimento realizado na terapia Capilar

MMP Capilar

 Um dos principais procedimentos para estimular o crescimento do cabelo, a Microinfusão de medicamentos na pele, conhecida como MMP, é um tratamento que combina o estímulo de microagulhas na liberação de fatores de crescimento com a infiltração de medicamentos no couro cabeludo.

Este procedimento é realizado por um médico dermatologista no consultório médico. As sessões normalmente são mensais e o número de sessões é variável de acordo com a patologia, sendo uma média de 3 sessões por ciclo de terapia capilar.

Intradermoterapia Capilar

  Como o próprio nome diz, infiltração de medicações diretamente na derme do couro cabeludo, principalmente, anti-androgênicos no tratamento de alopecias androgenéticas femininas e masculinas.

Terapia com LED e Laser de Baixa frequência:

  Através de aparelhos específicos, são emitidas radiações luminosas diretamente no couro cabeludo que gera um efeito conhecido por fotobiomodulação. Esta luz aumenta a disponibilidade de energia e nutrientes no couro cabeludo, melhorando o funcionamento das células do folículo piloso e os cabelos respondem caindo menos e voltando a crescer

mais fortalecidos e saudáveis.  

Ozonioterapia

É uma técnica de tratamento capilar realizada por meio da aplicação de oxigênio e ozônio. A liberação do vapor, em contato com os fios, fortalece sua estrutura e ajuda a eliminar as pontas duplas. O vapor também age dilatando a cutícula do fio, e, desta forma, potencializa o efeito de máscaras de reconstrução ou de óleos essenciais.   

Argiloterapia

A argiloterapia tem a função de absorver a oleosidade do couro cabeludo e nutri-lo por possuir oligoelementos como Zinco e Silício. Possui ação bactericida e anti-inflamatória e é indicada no tratamento de dermatites, psoríase e excesso de oleosidade.

Óleos Essenciais e Óleos Vegetais

Os óleos essenciais são substâncias que possuem uma grande concentração energética vegetal e são grandes fontes para repor nutrientes e a umidade que o cabelo precisa. Com capacidade antioxidante, também melhoram o fluxo sanguíneo e ajudam na penetração de nutrientes no couro cabeludo.

Os óleos vegetais, também chamados de carreadores, são ricos em emolientes e ácidos graxos saturados e insaturados. Eles existem para diluir os óleos essenciais e possuem ação antisséptica, hidratante, cicatrizante com finalidade de reestruturar a fibra capilar.

Shampoo utilizado na Terapia Capilar

A DNA Vital é a nossa linha de produtos para a terapia Capilar. São produtos pensados e produzidos exclusivamente para uso de médicos dermatologistas e terapeutas capilares treinados para o uso correto. Além da linha profissional, a clínica também dispõe da linha home care direcionada para o paciente de forma individualizada. 

Quanto custa uma Terapia Capilar?

Dependerá do protocolo que será direcionado para o seu caso. Os protocolos  normalmente contam com 2 a 3 sessões de métodos injetáveis e 6 a 8 sessões de terapia capilar no Spa Capilar. O investimento sairá entre 2400,00 a 5000,00 a depender do protocolo formalizado pelo médico dermatologista.